6 de fev. de 2014

Silêncio e o castelo.


Página em branco. Só ouço o pulsar intenso do coração. Mas minha mente, ah! esta nunca fica assim. Sempre com tantas imagens, idéias e sensações. Outro dia, por alguns minutos, de barriga para cima, consegui enganar este turbilhão e ficar em silêncio interno. Me fez bem e adormeci. 
Deixarei as palavras invadirem, talvez com menos filtro, menos qualidade, porém com muito mais de mim.
Fujo de meus pensamentos, tento ficar sem escrever e chego sempre a conclusão que tudo isto faz parte de quem sou. Mesmo com melodrama, com romantismo. Eu cresço, amadureço, mas há coisas aqui dentro, que são o sopro que me deu a vida.
Sempre acreditei que as detalhes simples, são os mais valiosos. O grande tesouro de minha vida, foi durante muito tempo, um bilhete escrito num guardanapo, numa noite que me senti especial. Guardei na carteira, e as vezes, abria com cuidado para reler. Quando me roubaram, não foi o dinheiro e celulares que me abalaram a perda. Foi este bilhete. Claro, aquilo que ele significava, a memória, o momento, nunca serão roubados. Mas já não posso dar um espiadinha. 
Ultimamente tenho vontade de fazer grandes declarações, me colocar de joelhos, deixar meu exagero sagitariano falar mais alto. E ai penso... quero as pequenas partes que fazem o todo. Quero dizer ao pé do ouvido, te amo. Tocar suas mãos entre as minhas, confortá-las, dizendo estou aqui, não vou a lugar algum. Saber que algumas frases tem significado único, só nosso. Que desde sempre sabíamos que faltariam palavras para dizer tudo aquilo que sentíamos.  A construção é feita de cada tijolo, daqueles pilares, respeito, confiança, lealdade, que somados ao amor, podem criar um lindo castelo. 
Uma caminhada na areia pode ter tantos significados. Um livro que virou filme. Versos que viraram fotografias e imagens que viraram poesia. A distância que traz para perto e a proximidade que pode afastar. O silêncio que diz mais que centenas de palavras. As frases que fazem calar. 
Um livro de memórias com mil páginas, ainda reserva espaço para coisas novas, experiências novas, e nunca imaginei que poderiam ser tantas. Tantas primeiras vezes. Como viver 3 dias em uma unica noite? Segredo.
Ora, e se amanhã tudo acabar? Eu posso dizer com toda certeza: eu vivi.
Este é um dos poucos conselhos que ainda me permito: viva intensamente. As teorias são belas, mas o que será de nossa alma se apenas contar histórias sobre teorias? Viver cada momento é a única forma de sermos felizes e vitoriosos. Todo o resto é doce ilusão. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário